UM POUQUINHO DE MIM…a menina, a mulher, a esposa, a mãe a empreendedora.

1622

DE ONDE VIM…Não dá pra esquecer. Nasci em Mococa, interior de São Paulo, onde até hoje busco o doce sabor da infância, da adoslescência, da juventude, onde vive tantas histórias, onde me reconheço sempre, onde amo estar. Desde 2000 sou Tocantinense de coração. Hoje moro em Palmas, lugar onde conheci meu esposo, e tive meus filhos, vivo e desenvolvo meus vários papeis de mulher. Cidade quente, desafiadora e que me faz feliz. O MELHOR LUGAR É ONDE ESTAMOS, FAZENDO TUDO QUE PODEMOS, PRA VIVER BEM, COM QUEM E O QUE TEMOS.

MINHA FORMAÇÃO…Como sempre estudando, hoje aluna do curso de Psicologia, já formada em Administração de empresas, especialista em Coaching, Gestão Empresarial e Gestão em Saúde, Consultora Estratégica, Analista Comportamental com certificação Internacional.

MINHA ATUAÇÃO…uma experiência de 23 anos, já fui gerente de empresas, professora universitária, administradora em hospital, gestora de saúde, empreendedora no mundo das artes, como profissional autônoma desde 2007, tenho escritório de consultoria estratégica e coaching, o blog transforme-se, o canal transforme-se, onde me comunico com meus clientes e compartilho conteúdo e trabalhos realizados. Opção desafiadora que me proporcionou otimizar o tempo para realizar meus sonhos e projetos. O UNIVERSO FEMININO é a pupila dos meus olhos, meu grande mar de enfrentamento, onde eu me debruço pra nadar e sou feliz, onde eu escrevo e canto, me dedico, sofro, choro, e rio. Onde minhas memórias mais felizes são plantadas e colhidas, onde meu orgulho cresce e minha vaidade precisa ser podada, rsrsrs. Onde me descubro todos os dias, em tantas mulheres, onde eu cresço, onde eu morro, onde eu vivo.

Com muita coragem, energia, criatividade, esperança, gratidão, visão de futuro e o pensamento crítico, iniciei cedo minha trajetória profissional, trabalhando desde os 18 anos de idade para pagar minhas contas e minha faculdade. Ser independente é um valor.

Passei por algumas empresas que fizeram a diferença em minha vida, e eu também pude fazer a diferença para elas. Fiz estágio e trabalhei em uma grande metalúrgica como assistente administrativa, lugar onde coordenei vários projetos de desenvolvimento humano e na área da qualidade. A primeira oportunidade de trabalho como gestora foi através do ex-professor do colégio técnico onde estudei, Antônio Carlos Pedrassi, quando iniciei os primeiros passos em gestão aos 21 anos. Durante toda minha formação tive um laboratório vivo através das experiências profissionais e pessoais que desenvolvidas.

OS ESTUDOS EM COMPORTAMENTO HUMANO… iniciei quando estagiária no curso de administração, minha área escolhida foi psicologia aplicada a administração, no GEA – Grupo de Estudos Analíticos, local onde também atuei profissionalmente como diretora de expansão e pequenas consultorias, nos últimos anos da faculdade, fazendo minha formação com o médico psiquiatra e psicanalista Dr. Felisberto de Carvalho Neto, o qual até hoje ocupa o papel de orientador na área comportamental em que atua. Sempre acreditei que o comportamento humano desenvolve as melhores estratégias na Roda da Vida, considerando o campo pessoal, profissional, relacionamentos e qualidade de vida.

O TOCANTINS…O Estado do Tocantins foi um grande celeiro para mim, onde, logo que cheguei, fui acolhida pelo mercado de trabalho e por pessoas maravilhosas que cito como anjos em minha vida, meu irmão Fernando Galvani, médico veterinário, as amigas: advogada Dra. Maria José Rodrigues, a juíza Dra. Milene Carvalho, Dra. Fátima Carvalhal, Dra. Isabela, Dr. Reinaldo, Nilar, Álvaro, Araída, Jô, Glauber, Pe. Ademar e tantos outros que cuidaram de mim nesta caminhada e de alguma forma mantem-se presentes, bem como amigos que moravam em Araguaína foram fundamentais para que tudo isso hoje também se concretizasse. Difícil citar todos os nomes, com certeza serei injusta na memória, pois todos os dias pessoas tornaram-se presentes em minha vida e me ajudaram a assumir grandes desafios desde então. Sou grato a cada uma.

Em 2000, recém-formada em administração, assumi a administração do Hospital Dom Orione, oportunidade que o Pe. Ademar me confiou, e ali estive como gestora por dois anos. Logo cedo também iniciei a carreira como professora universitária, pelo extremo gosto pelo conhecimento e pela educação continuada e esteve professora universitária por 10 anos.

Hoje meu melhor está em contribuir com O COACHING FEMININO, específico para mulheres o CURSO DE INDIVIDUAÇÃO FEMININA.

SER MÃE… me trouxe uma explosão de emoções, um mar de desafios, uma necessidade maior ainda de buscar conhecimento, para dar conta desta travessia na vida, AMO demais esse desafio, esse melhor papel, este estado de graça, me faz ser uma pessoa melhor todos os dias, mais humilde, onde vejo que erro tanto, por amar tanto e que posso e devo melhorar tanto… rsrs INTENSO NÉ.

dsc_0214dsc_0212img_2531

É SIMPLES, MAS NÃO É FÁCIL.

O TRABALHO ESPECÍFICO PARA MULHERES… Sempre tive este desejo em meu coração desde o estágio em psicologia na faculdade, e como diz Clarice Pinkola, em um dos livros que utilizamos como base para o curso: AQUILO QUE VOCÊ PROURA ENCONTRARÁ VOCÊ AINDA QUE VOCÊ ESTEJA QUIETA…me encontrei hoje fazendo o que realmente gosto.

inviduacao-feminina-14inviduacao-feminina-13

Quando percebi que o que mais gostava de fazer era ser MULHER, ESPOSA, MÃE e COACH, investi tudo isso no grande amor pelo trabalho que tanto tem dado certo. Hoje já computamos a formação da nona e décima turma para 2015. No ano de 2014 aproximadamente 100 mulheres foram atendidas em processos de desenvolvimento. Para 2015 a meta é ainda maior. Histórias de mulheres tão especiais se tornam ainda mais especiais.

Meu primeiro contato com o tema Individuação foi com a psicóloga Junguiana Fabiana Binda, também Mocoquense, pessoa que respeito pelo caráter e grande conhecimento, envolvimento e seriedade com a área, foi minha formadora em 1999, quando fiz o Curso de Individuação Feminina com ela, em Mococa-SP. Fiquei encantada e muito motivada desde então em seguir esta jornada, a qual levaria algum tempo, como levou para que a minha maturidade, formação e principalmente a vida pudesse me preparar para também poder oferecer algo profissional ao mercado.  O meu processo de INDIVIDUAÇÃO.

Acredito que conhecer-se e conhecer o mundo leva-se uma vida.

 O QUÉ É INDIVIDUAÇÃO E COMO ACONTECE O CURSO…é um processo de autoconhecimento, pela qual a pessoa opta por passar na vida. Segundo Jung, psicólogo suíço, é a pessoa em busca de si mesma, procurando compreensão e equilíbrio através da diferenciação psicológica com a finalidade de se encontrar como indivíduo, no meio em que vive. Este tema foi estudado e desenvolvido pelo psiquiatra por 20 anos, trabalho este que gerou o livro Individuação.

O Curso aborda várias teorias da administração, da psicologia junguiana, psicologia comportamental e positiva, utiliza ferramentas estratégicas e de coaching, cientificamente comprovadas no mercado, o que diferencia todo o trabalho que é acompanhado por uma metodologia desenvolvida especificamente para transformar potencial em resultados positivos.

O Curso acontece em 12 encontros de 3 horas, é um processo dinâmico e continuado, neste momento específico para mulheres que desejam mais de suas vidas, tomando as rédeas em suas mãos, que fazem a vida valer a pena. Um total de 40 horas presenciais e mais 40 horas vivenciais, com certificação.

DIFICULDADES QUE ENFRENTEI E ENFRENTA… O trabalho iniciado em 2013 foi apoiado por grandes pessoas, amigas, clientes e profissionais brilhantes. Meire Maria Monteiro que me convidou para dar uma palestra com o tema para mulheres, a partir de quando foi lançada a primeira turma do Curso de individuação; Flaviana OX fotógrafa, mestre em publicidade, grande parceira que me acompanhou na arte e promoção do trabalho e durante o ano de 2014, a Pedagoga Neili Martins, que depois de fazer o curso, assumiu o processo de assessoria e apoio ao trabalho e que hoje é autônoma também. Assim crescemos, sempre com pessoas que acreditam no trabalho, com aquelas que também nos desafiam, por isso sempre frizo que: PESSOAS SÃO PRESENTES.

Ainda considero o trabalho que faço modesto e a caminho da excelência, para a qual nos dedicamos. Estamos comprometidas com a qualidade e com resultados positivos para nossos clientes.

Tivemos e ainda temos dificuldade em explicar o tema INDIVIDUAÇÃO, também explicar sobre o processo, por ser diferente de tudo que existe no mercado. Os resultados começaram aparecer e por termos depoimentos tão especiais vamos rompendo as barreiras do cérebro humano e do mercado de consumo fácil para atender pessoas que desejam mais para sua vida e principalmente investir em suas mentes, além do corpo e da alma.

AS PARCERIAS... sempre fazem uma grande diferença, não somos tão bons sozinhos como somos juntos; nossa força é potencializada A FORÇA DO TODO É MAIOR QUE A SOMA DAS PARTES.

MEU SENTIMENTO HOJE...Devo me perguntar como mulher,  esposa, mãe, profissional, como filha, amiga…

Sinto-me muito realizada, feliz, e ainda em busca de conhecimento, colocando muita energia para fazer dar certo e fazer meu melhor. Isso inclui falhar, sem culpa, e divertir-me pelo caminho, com muita fé. Puxo sempre a responsabilidade pra mim, nunca culpei ninguém pelos resultados em minha vida, nem Deus. Auto responsabilidade é uma característica de pessoas que se superam e crescem com seus desafios, característica eu carrego comigo, desde que decidi ser católica, minha religião, fé é um grande valor que carrego comigo e a palavra que me guia é que tudo que ligarmos na terra será ligado no céu, tudo que desligarmos na terra será desligado no céu. Deus nos deu o livre arbítrio, essa palavra foi pra mim o maior amor e a maior liberdade para SER meu eu real.

Gosto muito de ser positiva, otimismo é uma característica, acredito de fato que todas as pessoas que passam pelo caminho, dificultando ou facilitando tudo, são presentes pra mim, é preciso muita maturidade para prosseguir feliz no caminho, pois assim acredito que encontro satisfação NO CAMINHO, não vejo chegada, vejo etapas a conquistar.

Ser mãe e manter o pique profissional foi o maior desafio, manter o amor da relação de longa data, na rotina do dia a dia e ainda sentir-me bem como PESSOA e MULHER. Mas quem não tem este desafio…quem não é feliz, rsrsrsrsrs. Desafios nos motivam e relacionamento também, sempre pude contar com o apoio do meu marido, Rubem, pessoa maravilhosa extremamente do bem, com uma característica que valorizo em primeiro lugar num homem, muita inteligência e companheirismo, brigamos, choramos, somos felizes e crescemos juntos.

Meus pais: Dona Lourdes e Seu Zé, como são conhecidos, são pessoas simples e guerreiras, sempre batalharam na vida, me ensinaram a SER CORRETA, errar faz parte, mas cuide do seu erro. Sempre estiveram presentes em minha formação e principalmente no que mais devo a eles, meu caráter.

A vida não foi fácil. Essa tem sido uma grande lição.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Que trajetória maravilhosa e admirável, Roberta Galvani sinônimo de COMPETÊNCIA como mulher. Muito feliz por estar fazendo o curso de Individuação Feminina com você e estar aprendendo muito sobre mim, descobrindo uma nova mulher. Obrigada!!!

    • Obrigada Liria por me acompanhar nessa caminhada, você que já está comigo há quase 10 anos né, fico tão feliz em poder contribuir com quem já contribui comigo há tanto tempo. Espero que sua jornada seja firme e contínua rumo ao seu desenvolvimento como pessoa e mulher. Muito obrigada

  2. Roberta Galvani, um anjo que apareceu na minha vida, desde que cheguei em Palmas. Fiz o curso de Individuação feminina e recomendo à todas as mulheres que querem se sentir auto confiantes. Me sinto assim hoje, graças à Roberta Galvani, que sempre tem uma palavra amiga de consolo e que me indicou um emprego, mesmo eu tendo 64 anos de idade. Estou muito feliz trabalhando e só tenho a agradecer, a essa excelente profissional.

    • Sueli sua linda, você é que fez todos os movimentos, tomou decisões, enfrenta seus medos e todas as seus desafios, eu é que sou privilegiada por tê-la como cliente e amiga. O trabalho e todos os seus resultados é mérito seu, essa mulher guerreira que não foge de sua vida e vive com muita alegria. Parabéns pra você e muito obrigada.

  3. Parabéns meu amor! Mais um passo em sua trajetória de lutas e conquistas. O e-book mulheres inteiras, parte de um sonho maior que brevemente será realizado, seu livro que vem sendo trabalhado ao longo destes anos. Trago sempre comigo sua frase plante uma árvore, escreva um livro e tenha um filho. Árvores você tem espalhado por este mundo. Filhos, duas lindas crianças. Seu caráter, sua persistência e seu amor pela vida são exemplo para mim e para nossos filhos, Mariá e Lucas. Te amo.

  4. Roberta, minha querida amiga, comadre e irmã de coração. A sua trajetória de sucesso é uma exemplo de fibra, maturidade e equilíbrio. Fiquei muito feliz quando te encaminhei uma amiga que estava com problemas e você mostrou para ela que era possível recomeçar. Até hoje ela me agradece e fala que você foi um anjo que cruzou o caminho dela.
    Agradeço por você fazer parte das nossas vidas!

    • Pessoas são presentes Suraia e você, Marcelo e as meninas tem sido um grande presente pra nós. Obrigrada pela confiança e pelo carinho. sou grata a Deus pela amizade de vcs.

Deixar um comentário