MUITAS MARIAS… reflexão de uma mulher que se surpreendeu, teve medo, mas acreditou no seu sim, foi simples e agiu.

1213

SOMOS MUITAS MARIAS…E QUE MARIA VOCÊ É?

 Vai com as outras, ou vai com VOCÊ.

Lembro-me do tempo em que eu precisava ir com as outras, a mãe, a irmã, a tia, a avó, a amiga, mulheres que deixam traços em nós, notas do perfume que somos. Nossa identidade pra ser construída precisa do outro(a), onde, com tempo, traçamos uma linha, um limite entre nós e cada um que trazemos em nossa vida. Assim damos forma, cheiro e cor à NOSSA IDENTIDADE.

Tempo de reflexão…sempre bem vindo. Ano indo, ano vindo, vidas se transformando, umas pra melhor, outras nem tanto…

Construir o presente é refletir o passado, não é viver no passado, para projetar o futuro, não sofrer pelo futuro. Não é “… deixa a vida me levar, vida leva eu…”, nem fantasiar, ou esperar por algo que não virá. Nossa mente pode mentir pra nós mesmos, e nos fazer acreditar no que não há, e nos fazer ver o que não é. Assim esse caminhar com outro, nos remete à verdades mais sólidas, certas e fieis de nós mesmas.

VIVER O PRESENTE COMO SOMOS. Aceitar quem somos, de onde viemos, nossa genética, nossa história, nosso propósito, e descobrir nossos talentos, pois ninguém é tão pobre que não tenha nada pra oferecer.

Quero refletir com você um exemplo de mulher que aceitou sua missão, que deu seu sim acreditando nele, colocando fé na sua escolha e assim com coragem e força atravessou seus desafios e escreveu sua história.

MARIA, uma mulher simples, esposa de José, mãe de Jesus, mensageira da paz. Diante de tantas dúvidas, tantos desafios, será que você também se vê assim em sua vida? Sem entender o que acontece, cobrada por tarefas que as vezes lhe parecem humanamente impossíveis de serem executadas?

Então, é sobre ESTA MULHER, MARIA, que existe um pouco ou muito dentro de nós; que quero falar com você. ELA DEIXOU NASCER O NOVO DE DENTRO DELA.

– A MULHER DO SIM FORTE… quantas vezes você é chamada a dar seu não a coisas desnecessárias em sua vida, e escolher um SIM mais difícil, mais desafiador, mais amedrontador.  ENFRENTA-SE PRIMEIRO, para enfrentar o mundo e sua missão, A realidade amedronta. Na maioria das vezes o caminho mais fácil, do prazer, é o errado.

 – A MULHER DA FÉ… quantas vezes você se viu convidada a colocar o pé primeiro, antes que o chão existisse? Diante de situações que exigiam de você forças que parecia não ter, tudo bem diante de seus olhos, entrando pela sua vida, sem pedir licença, entrelaçando seus pensamentos e sentimentos,  e você travada, diante dos fatos, sem conseguir dar um passo a frente. Pois ela continuou, mesmo com dor, por que ACREDITA no caminho escolhido.

 – A MULHER DA AÇÃO… silenciosa, muitas vezes sozinha, simples, pequena, que parecia sem poder, participa ainda hoje de muitas vidas, é presente no nosso presente, está viva em muitas vidas. AGE do seu jeito, e FAZ A TOTAL DIFERENÇA.

O QUE NASCERÁ EM VOCÊ E DE VOCÊ?

maria

 Adm. ROBERTA GALVANI DE CARVALHO. Consultora Estratégica e Master Coach, estudiosa do comportamento humano, desenvolve pessoas e empresas para o aumento de performance. galvanicarvalho@globo.com

www.galvanicarvalho.com.br – (63) 999731389.

1 COMENTÁRIO

  1. Texto excepcional. A parte “Na maioria das vezes o caminho mais fácil, do prazer, é o errado.” Só lembra do nosso curso de Individuação Feminina, quando repensei mais de mim, aprendi a me conhecer melhor, aprendi a dizer NÃO e consequentemente a ser mais feliz.

Deixar um comentário