MÃE NA LUTA, sem culpa, num universo em 5 versões…

940

Prazer e a realidade, num universo em 5 versões.                  

SER MÃE, sem sombra de dúvida foi um dos maiores presentes que recebi ao longo de minha vida e também o maior desafio já vivido. O manual…, ninguém viu, ninguém sabe e todo mundo tem uma receita infalível, que funcionou um dia pra si, e nem sempre funcionou, e não se sabe se funcionará pra você também.

Costumo dizer que filhos são como empresas que funcionam 24 horas no ar e exigem um grau de amor, envolvimento, dedicação, inteligência, energia e determinação que nenhum outro negócio exige. Detalhe, não se fecha quando vai mal, não se vende, não se abre falência, não se troca, não se mede, não se desiste assim tão facilmente, apenas dedica-se até que seus resultados sejam alcançados. Conhece-se, aceita-se e ama-se, com todas as suas forças.

Aprendi ao longo da vida, através de relacionamentos, muitas conversas e atendimentos, que os frutos não caem muito longe da árvore, nossos filhos carregam em grande parte uma genética: corpo, mente e alma, uma história conectada na nossa. Também percebi, ao longo do tempo, que alguns frutos são diferentes do que imaginávamos e que até desejávamos, isso exige de nós generosidade, paciência, mais preparo, lucidez, coragem e virtudes antes não utilizada; nos momento de frustração é que crescemos diante de nossos olhos.

Desde que nascemos PRAZER E REALIDADE estão presentes em nosso dia-a-dia, principalmente em cada momento de decisão, e escolha. Somos submetidos a uma queda diária de prazer por dia, enquanto que nossa realidade aumenta proporcionalmente a queda do prazer.

Lutamos pelos nossos direitos, por igualdade e respeito.

Lutamos para gerar, lutamos para parir, para nascer. Lutamos para amamentar e viver.

Quando nascemos saímos da escuridão e nos chocamos com a luz, passamos por dores, por sentimentos de medo, ansiedade, estresse, tristeza e felicidade, tudo junto misturado, depressão, ilusão prazer e realidade.

Lutamos pela vida, pelas nossas escolhas. Escolhemos uma forma de nascer mais segura, com menos dor, uma forma de alimentar, uma forma de dormir, uma forma de limpar, uma forma de comunicar, de expressar e várias formas de ser. Uma luta que não para.

Lutamos para manter o prazer, mas a realidade é inevitável, um dia chega.

Nas variáveis da vida envolvemos TEMPO e ENERGIA para lidar com o movimento livre da diminuição do prazer e o aumento da realidade, assim conseguimos dar significado e desenvolvimento em nossas vidas.

As curvas da queda do prazer e do aumento da realidade sofrem um processo natural que todo individuo pode passar, ainda que não deseje, sabe que tem que passar, para crescer e pagar o preço pelas suas escolhas, o tão famoso exemplo de amor: LIVRE ARBÍTRIO.

Segundo Felisberto de Carvalho Neto, médico psiquiatra e psicanalista, defensor da teoria do PRAZER X REALIDADE, quanto mais se adia a realidade em detrimento do prazer, usando dos mais variados recursos e  artifícios para tornar a vida fácil, mais tornamos o ser frágil para a vida e sua evolução. Com baixa resistência a frustração nenhum ser poderá, de forma sadia, enfrentar sua história de vida, resgatando de forma também natural seu prazer merecido em ter vivido com coragem e determinação sua missão de vida.

Com tantas lutas ganhas e perdidas ao longo de tantas batalhas, cada mãe sabe onde está seu prazer e sua realidade, em cada escolha e decisão, e se houver dúvida existem muitos profissionais para auxiliar e ajudar nesta jornada, para aumentar nossa percepção, nossa consciência, nossa performance e felicidade. 

A melhor forma de melhorar o padrão de vida de uma pessoa, é melhorar seu padrão de pensamento (U.S. Andersen)

Observe os gráficos a seguir que nos orientam para o desenvolvimento da vida (fonte pessoal de Felisberto de Carvalho Neto).

grafico 

Diante de tantos desafios como acertar e errar menos em 5 Versões adapatdo de Franz Rocan.

  1. SOBREVIVA, como a grande maioria.

Conheça em você, em seu ambiente e além de você as forças com que poderá contar para esta caminhada natural da vida. Enfrente os desafios.

  1. ENTRE NO JOGO, como muitos.

Estabeleça uma conexão com o universo a sua volta e todas as pessoas que poderão lhe auxiliar em cada jogada, quando você deseja de verdade uma coisa o universo inteiro deseja com você.

  1. GANHE O JOGO, como alguns.

Deseje ganhar, aja pra isso. Conheça-se, conheça o mundo a sua volta, entenda sua lógica e coloque energia para tudo, transforme-se a seu favor, acima de tudo TENHA FÉ e saiba perder com classe, quando for o caso.

  1. SEM CULPA, como poucos

Muito comum entre as mulheres, principalmente MÃES. A culpa é companheira de homens e mulheres que trabalham duro em suas vidas, mas possuem crenças limitantes que diminuem seus esforços e minam sua energia vital, tornando-as pessoas infelizes.

  1. DIVIRTA-SE como quase ninguém

Seja leve, não leve a vida tão a sério sempre, e como dizia Gonzaguinha…Viver e não ter   a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser uma eterna aprendiz.

Tenha claro pra você MULHER e MÃE… O QUE TE FAZ FELIZ.

Deixar um comentário