LEIDIANE E O COACHING PARA MULHERES – sua jornada de Individuação

392

Porque valeu a pena…

Quando iniciei o curso estava em uma fase sem perspectiva de futuro, com muitas dúvidas sobre mim e sobre o que eu realmente sou. Estava sem interesse em coisas básicas e cotidianas, achando que o mundo conspirava contra mim, causando-me uma ansiedade e tristeza sem fim.

Não conseguia entender quais os motivos, já que minha vida estava perfeita, com a família que sempre sonhei e com pessoas que eu amo e me amam ao meu redor. Apesar de trabalhar como advogada há anos, não me sentia feliz, parecendo que sempre faltava algo. Não conseguia focar no que realmente precisava e nem mesmo definir exatamente as metas para alcançar qualquer objetivo.

Mas com a jornada de individuação, dentro do processo de coaching para mulheres, com as ferramentas estratégicas e as teorias de cada encontro, tudo começou a mudar, a partir de mim, em mim. Quais deusas tenho como modelo, qual deusa é mais forte em mim? O que eu quero para o futuro? Quais são os meus objetivos? Qual a minha missão? Quais são minhas forças, meus medos? Quais são os meus sonhos e desejos? Talvez para algumas pessoas sejam perguntas fáceis e tolas de responder, mas para mim, foi muito difícil responde-las e identificar a verdadeira motivação de cada uma dessas questões.

Já nos primeiros encontros, do curso pude perceber que apesar de externamente ter tudo que queria, eu não tinha o principal, o meu EU REAL completo e pleno. No início já pude compreender que a minha insatisfação era comigo mesma. Eu não estava conseguindo me enxergar. Eu não estava conseguindo ver como mudar a mim mesma, achando que eu era limitada e ruim em tudo que eu fazia.

Com o decorrer do curso comecei a me ver como sou. Comecei a entender que eu tenho limitações sim, mas que mudar isso, só dependia de mim mesma. Compreendi que para ver a beleza de tudo que eu tenho, era necessário iniciar uma busca interna e sair da posição de vítima do mundo e da vida.

Aprendi que DECIDIR deve ser uma atitude primordial na minha vida. E eu decidi ser verdadeira, inteira e feliz. Não quero somente sobreviver, quero viver em harmonia, positividade e esperança.

Foi muito gratificante perceber o quanto eu estava me deixando de lado, tanto fisicamente como emocionalmente, pois, com isso, DECIDI buscar meios de mudar essa situação. Eu não quero ter um rosto bonito ou ficar magra, mas quero ter saúde, energia e atitudes que realmente me tragam benefícios a longo e a curto prazo. Quero ser verdadeira comigo mesma. Quero buscar conhecimento e saber usar as minhas forças em todas as situações da minha vida, melhorando a cada dia um pouquinho mais.

Compreendi que por mais que os problemas apareçam em minha vida, cabe a mim, e só a mim, DECIDIR os meios de resolvê-los e não me tornar parte deles.

E esse também foi um ponto de muita importância do curso para mim, já que consegui entender que a ilusão e o prazer não podem ser maiores que a realidade. Que os problemas fazem parte do crescimento individual de cada um e que é o nosso comportamento diante deles que ditará como estaremos ao final de cada embate da vida. Se estaremos em depressão, confuso e triste ou com coragem e feliz por ter vencido mais uma batalha.

Compreendi o verdadeiro sentido da palavra “reverberar”, afinal, o universo não conspira contra nós, mas simplesmente nos devolve as ações, os pensamentos e as palavras que semeamos em nossa jornada.

As ferramentas utilizadas no processo de individuação, me fizeram compreender as forças e valores que possuo no meu íntimo e com isso, ver o que eu devo e preciso melhorar em mim mesma.

Brinde Falconas

Saber o que utilizar para melhorar não é um processo fácil e ainda tenho um longo caminho pela frente. Mas tenho a certeza de que estou no rumo certo. E que mesmo que eu erre nessa caminhada, foi por uma DECISÃO e não por ficar parada esperando que algo milagrosamente aconteça.

Com a Individuação conheci pessoas maravilhosas, iniciando pela Roberta Galvani que com sua inteligência, sinceridade e objetividade me fez enxergar o meu potencial e ser melhor a cada dia. Que fez com que eu entendesse que tudo que acontece comigo, seja bom ou ruim, pode ser utilizado para o meu crescimento e bem estar pessoal.

Conheci mulheres lindas que mesmo apesar de muitas dificuldades se levantam e buscam o melhor de si todos os dias. Mulheres com diferentes crenças, diferentes atitudes, diferentes fases e idades, mas que somente somaram ao meu conhecimento e a minha vida. Levarei todas vocês no meu coração, me lembrando sempre dos depoimentos e experiência de vida de cada uma.

Hoje, no final do curso, posso dizer sem medo que me tornei uma pessoa melhor. Que consigo reconhecer e agradecer pelas pequenas coisas que tenho e que realmente são importantes em minha vida. Um abraço da minha filha, um carinho do meu marido ou um simples BOM DIA dos amigos, são ações que fazem muita diferença em minha vida e torna o meu dia mais feliz. Aprendi a agradecer realmente e de coração por tudo que eu tenho. Agradecer por coisas tão pequenas que antes eu nem prestava atenção.

Aprendi a colocar as situações em perspectiva, a formular objetivos e metas, bem como aprendi quais são as minhas atitudes que me sabotam. Como já disse antes, eu tenho um longo caminho pela frente e sei que não serão só flores, mas o curso me fez reconhecer e aprender a ter foco, coragem e força para me tornar uma pessoa melhor sempre.

Obrigada Roberta por todo o aprendizado e por me auxiliar nessa luta interna que eu me prendia por tanto tempo. Desejo do fundo do meu coração que tudo de bom e de positivo que fez por mim volte em dobro pra você em forma de muito amor, paz e saúde.

falconas toalhas  leide 3

 

 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

individuacao-turma22

 

Deixar um comentário