ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO – 12 Dicas para mulheres multitarefas

1031

Tempo, tempo, tempo, tempo…Quanto mais melhor !!!

Para meus queridos leitores: mulheres que querem mais da vida, sabem que podem mais, que se dedicam, ajustam o quanto podem, e dando seu jeitinho, fazem tudo ficar melhor, e homens que cada dia participam mais e mais deste universo, aí vão algumas dicas para ganhar tempo

Final de ano é hora de avaliar nossos resultados e comportamentos, continuar fazendo da mesma forma e querer chegar a resultados diferentes não parece ser a melhor opção.

Como otimizar recursos, delegar, sem abdicar, sem culpa e obter os melhores resultados:

Comece por você, antes dos outros e das coisas que você tem que fazer.

A sociedade nos exige muitos papéis, muitos arquétipos e as vezes, muitas personas, nem sempre nos permitimos ser quem realmente somos, por medo de sermos passados pra trás, medo de sermos rejeitados, por segurança e estabilidade ou até mesmo por medo de sermos criticados pelo que fazemos, por sermos diferentes ou não sermos bons o suficiente.

Conhecer-se, pode ajuda-la a definir o que realmente importa, o que motiva você, como você funciona, o que você tem como missão e o que realmente faz sentido pra sua vida e a sua volta. “O tempo rende muito bem quando bem aproveitado”. (Goethe)

Pense em todos os seus papeis, as funções sociais, que você desempenha no seu dia a dia e anotá-los: Mãe, Filhas, Esposa, Mulher, Dona de Casa, Profissional, Artesã. Defina sua missão em cada um desses papéis.

Pense em todas as tarefas que você precisa, em cada um desses papéis, cumprir diariamente. Reflita por um momento, antes de responder:

  • O que merece ser considerado “importante”, dentre todas as coisas que você faz?
  • E o que merece ser visto como “urgente”?
  • O que é circunstancial”?

administração do tempo é justamente isso: definir aquilo que é importante, aquilo que é urgente, aquilo que é ambos ou aquilo que é coisa nenhuma.

  1. Estabeleça os objetivos com clareza.
  2. Faça uma lista diária e priorize as atividades.
  3. Delegue.
  4. Saiba tomar decisões.
  5. Saiba dizer NÃO.
  6. Seja breve ao telefone.
  7. Faça reuniões produtivas.
  8. Evite o perfeccionismo.
  9. Saiba como usar sua energia trabalhando a seu favor.
  10. Organize-se.

11.Saiba o que fazer com os papéis (vale também para e-mails). Transferir. Agir. Arquivar.

  1. Pratique a relação 80/20. (Ao invés de fazer 80 ações que geram 20% de seus resultados e de sua felicidade, Faça 20 ações que gere 80% de resultados e mais felicidade pra você)

Deixar um comentário